Zig implementou paralelização avançada na geração de código para o backend x86_64, resultando em melhorias significativas de desempenho, com reduções no tempo de compilação de 5% a 50%.
O backend x86 foi definido como padrão para depuração em sistemas Linux e macOS, superando o LLVM em testes comportamentais e velocidade de compilação.
Foi lançado um vídeo introdutório sobre o sistema de build do Zig, simplificando para novos usuários como criar e importar módulos Zig.
Há suporte aprimorado para cross-compilação em FreeBSD e NetBSD, permitindo a criação de binários para essas plataformas a partir de qualquer máquina.
A página oficial do Zig foi atualizada com a nova versão do Zine, tornando-se uma ferramenta autônoma de construção de sites.
Melhorias no Zig UBSan fornecem mensagens de erro mais claras para comportamentos indefinidos, melhorando o processo de depuração.
Com mudanças na alocação de memória, Zig agora supera o Glibc em desempenho, oferecendo um alocador projetado para suportar aplicativos multithreaded em modo ReleaseFast.
Foi realizado um fork do LLDB para suportar melhor a depuração no Zig, especialmente com o backend auto-hospedado.
Get notified when new stories are published for "🇵🇹 Hacker News Português"