Meta implementou um sistema chamado 'localhost tracking' que pode contornar proteções de privacidade em dispositivos Android, ligando a atividade do navegador à identidade real do usuário em aplicativos como Facebook e Instagram.
A prática pode violar regulamentações como o GDPR, DSA, e DMA, resultando em multas acumuladas de até 32 bilhões de euros para a Meta.
O método utilizado por Meta envolve a execução de aplicativos em segundo plano que capturam dados do navegador, mesmo quando o usuário utiliza modos de navegação privada ou VPN.
Este esquema explora uma falha técnica, permitindo a transmissão não autorizada de dados entre o navegador e aplicativos em segundo plano através de portas locais de rede.
A extensão da violação afetou 22% dos sites mais visitados do mundo, envolvendo bilhões de usuários sem o conhecimento ou consentimento destes.
Reguladores podem puni-la severamente, uma vez que a Meta falhou em obter consensos específicos necessários para processar dados pessoais e combiná-los sem autorização clara.
Get notified when new stories are published for "🇵🇹 Hacker News Português"